sexta-feira, 13 de maio de 2011

Do 6° ao 10° dias

Sexto, Sétimo, Oitavo, Nono e Décimo Dias, 9 a 13 de maio, segunda a sexta
Que coisa difícil, ficar sem reclamar! Até constatar isso já é uma reclamação! Como se faz isso sem deixar de falar, pensar, escrever ou se comunicar em geral? É possível? Me diz como. Trabalho num lugar onde tudo que se comenta, fala, escreve e pensa é reclamação. Não pense que estou desistindo, mas apenas no 1° e no 5° dia desta experiência eu fiquei sem reclamar. Será que vale só a intenção? Ou só vale se os 21 dias forem mesmo sem nenhuma queixa? Eu vou continuar tentando, mesmo porque no segundo dia eu vi como é chato estar acompanhado de um "reclamão" compulsivo. PUTA QUE O PARIU! Que coisa irritante, principalmente quando se quer deixar de reclamar. Parece até quando o gordo começa a dieta e todo mundo oferece a ele uma feijoada ou aquela bomba de chocolate que ele adora e está proibido de comer. Chega uma hora que não dá pra resistir. No trabalho os meus colegas sempre oferecem a "mancada do chefe", a "ordem de última hora do Diretor", o "vacilo do soldado" e um cardápio bem variado de reclamações para a nossa degustação. Mesmo que você ofereça um saboroso "que bom que amanhã sai o pagamento", alguém devolve na hora um azedo "o meu já está gasto desde a semana passada". O lado negativo acaba prevalecendo. Acho que a arma que devo usa é a cada reclamação, procurar o lado positivo e falar ao reclamão. Se ele não começar a enxergar um lado bom, pelo menos eu vou estar fortalecendo a minha visão positiva do mundo.
Mas pra terminar bem este relato eu lembro que hoje tem aula de dança de rua com o David Aniball. Que bom que não vou precisar mais reclamar hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário